Marcadores

sábado, 17 de setembro de 2016

Não estou me adaptando

Escovar os dentes no final do dia pode ser uma hora muito ingrata. Ao meio dos movimentos circulares, entre molares, caninos e sisos um ponto prateado surge no meio da cabeça, aproximo pra tirar a possível sujeira e eis que aquele pequeno invasor prateado era mais que uma intruso. Tratava-se de um marco. Sim, um marco de que já lá vão quase três décadas de existência. A principio pensei “mais um”, mas conforme os dentes ia escovando o prateado ganhava mais relevância e junto a ele fui percebendo marcas no rosto, olheiras e vincos.

Mas como assim, quando vocês chegaram ai? Um susto e a cara, agora com barba e bigode, aparenta mais ser um estranho do que eu mesmo.

Meu Deus quando foi a última vez que me olhei?

Meu Deus quanto tempo passou?

Olha ali ainda tem aquela marca de catapora. Quantos anos eu tinha?

Acho que uns oito! Foi legal, apesar de coçar um monte, faltei vários dias de aula e depois que fiquei bom ainda era feriado de semana santa, eu assisti todos os desenhos que queria.

Ah! mas se olhar bem ali em cima do lábio e embaixo do nariz ainda tem aquela cicatriz de quando quebrei meu braço. Verdade, são poucas as pessoas que ao quebrarem o braço aos seis anos e também ganham cicatrizes na boca.

É cada marquinha dessas parece ter uma história!

Será que dá pra voltar? O que eu faria de diferente? Será que eu faria algo diferente? Acho que todo mundo pergunta isso!

Um dia desses li que um astronauta havia sido o primeiro homem a viajar no tempo. Por uma questão de velocidade em relação a órbita da terra ele havia adiantado alguns instantes da sua idade. Estranho né?

Enquanto os cientistas se esforçam para que a teoria possa se tornar prática e o homem poder brincar no tempo, hoje meu espelho me levou ao passado e me contou várias histórias. Então do pequeno susto, pra não dizer uma quase neurose de que “MEU DEUS ESTOU FICANDO VELHO” ao olha tenho muitas histórias pra contar, só testifico que estou ficando velho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário