Marcadores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia das crianças com gosto de saudade


23 anos, um ano longe de casa e muita saudade. Dia 12 de Outubro, comemora-se no Brasil o dia das crianças, nesse período as pessoas costumam colocar suas fotos da infância no Facebook. E o resultado é : UMA NOSTALGIA. Esse é o meu sentimento.

Agora eu to aqui cheio de saudades do abraço da minha mãe, dos almoços com meu pai e, acredite, até do Rangel. Domingos de manhã: vamos comer tapioquinha e cuscuz em mosqueiro. A vida da umas voltas tão loucas, é uma grande sequência de loopings alucinantes e a saudade, como resultado, são os enjoos que a gente vai sentindo ao longo do caminho.

Fotos da infância, semana do círio e tudo mais feito, como que de propósito, para me fazer sentir saudade de Belém do Pará e quem lá está. Foi por isso que lembrei-me de dois trechos de Guimarães Rosa, que me acalmam pois lembro que a saudade é resultado da distancia de um grande amor, e o que era para ser triste, fica feliz por saber que HÁ um grande amor.

“Saudade é ser, depois de ter”
“O amor é sede depois de se ter bem bebido”

Longe de casa, longe dos melhores anos da vida, longes das pessoas que amo e tão longe. Nostalgia. Tão longe e tão cheio de amores, minha vida é linda pois sei que meu coração ainda está pertinho, mas mesmo assim continuo a me perguntar:

Onde é que eu fui parar?
Aonde é esse aqui?
Não dá mais pra voltar
Por que eu fiquei tão longe?
Longe....



Nenhum comentário:

Postar um comentário