Marcadores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Renan Luce




Há pouco mais de dois anos conheci uma música chamada La lettre. Foi meu primeiro contato com a música contemporânea francesa (lógico que ai nesse momento eu já conhecia a Madame Sarkozy). Bom, e como sempre fui atrás do cantor.

O nome dele é Renan Luce. Ele é um francês de 31 anos, que nasceu em Paris, mas passou a adolescência na Inglaterra. Sua formação musical vem de berço, e ao retornar à Paris, começa a cantar com seus irmãos Claire e Damien.

Depois de aprender a tocar piano e saxofone, Renan se encantou pela a guitarra e passou a dedicar-se a esse instrumento.

Mesmo com esse histórico musical, ele entrou pra a escola Superior de Comercio em Toulouse. E foi lá, durante os anos da universidade que ele gravou duas musicas que foram doadas para uma instituição humanitária, os lucros foram revertidos para ajudar uma escola em Madagascar.

Ao fim do curso, inevitavelmente ele volta pra Paris e decide dedicar-se exclusivamente à música: Composições e Shows.

As músicas de Luce são poesias. Você pode pensar: clichê e nada de mais, não irei perder meu

tempo ouvindo isso. Mas pense que você já perdeu tempo lendo meu blog. Então continuo... As poesias compostas por ele contam histórias de amores, paixões, lugares e fatos do dia-a-dia. Isso é a clássica veia musical que corre sangue francês.

Com uma voz grave e suave, ele canta o estilo Folk francês, e até hoje gravou dois álbuns: Repenti (2006) e Le clan de miros (2009).

A um fato legal: Ele tem uma música chamada, Les voisines, na qual seu clipe faz referência ao filme Janela indiscreta, do Alfred Hitchcock. Todos os clipes deles, assim como as músicas, são histórias.

Enfim, vale muito a pena ouvir e tem quase as músicas nas redes sociais:

Youtube Facebook Myspace Site


Nenhum comentário:

Postar um comentário